segunda-feira, 30 de julho de 2007

Recordando


Em Vila Cabral - funeral do Ribeiro, do Balão e do Ferreira.

(foto enviada pelo Moreira)

4 comentários:

JOSÉ CONTEIRO disse...

gostaria de saber algo sobre o acidente no zambeze em 21 de junho 1969 ( o maior da guerra colonial ) e onde morreu o soldado, meu amigo e conterrãneo José Manuel da Silva Franco companhia 2387 cujo comandante era o capitão de artilharia João Luís da Cunha avares da Silva..

meu e-mail joseconteiro@gmail.com

Anónimo disse...

Sou conterraneo e amigo do "BALAO"
Armindo Neves Balão , cujo funeral vemos na Foto em Vila Cabral,gostaria de ser como aconteceu a sua morte,pois em Janº/Fevº de 1970,esteve comigo em Nampula andava ele em consulta externa,eu regressei ele foi para a 2387,soube depois já cá do seu falecimento.
Muito obrigado
joaoalvega@iol.pt

FRANCO disse...

Em relação ao acidente do Zambeze, apenas os nossos condutores assitiram ao mesmo, safaram-se porque apenas atravessariam no dia seguinte...grande tragédia...houve ali um tremendo erro de cálculo...próprio das nossas idades há época...facilidades e pronto em segundos tudo foi engolido e arrastado Zambeze abaixo, com uma corrente fortíssima, o acidente ocorreu ainda nós estávamos no Niassa (Révia)depois pregaram connosco em Teteno Zambué,Puato e Zumbo que ficava mesmo junto ao Zambeze.Um abraço.FRANCO

Anónimo disse...

Pires Antonio sold. cond. da Cart 2387 eram dois condutores faleceu José Manuel sendo sobrevivente Adelino Padre um Abraço.